Projeto de arte e cultura no Nordeste e na Federação

11 de out de 2011 - dev

O Centro Municipal de Arte-Educação e Cultura Mário Gusmão (Ceart), através do projeto “Mário Gusmão vai às escolas”, estará no Nordeste de Amaralina e na Federação nesta semana para levar as suas oficinas de arte às comunidades. Na terça-feira (11), os 160 alunos da Escola Municipal Aristides Novis, na Federação, vão receber as atividades e na quinta-feira (13), serão atendidos os 280 alunos da Escola Maria Amália Paiva, no Nordeste de Amaralina.

No primeiro momento, os alunos participarão das oficinas de dança, teatro, música, jogos, brincadeiras, artes visuais e literatura, e vão assistir a uma peça teatral que conta a vida e a arte de Mário Gusmão.

Na próxima semana, nas mesmas escolas, o público-alvo das oficinas serão as famílias dos alunos que, após assistirem a peça teatral encenada pelo grupo de professores de artes, participam de uma oficina multidisciplinar nas linguagens artísticas, culminando com a apresentação dos resultados, convertidos num espetáculo para as próprias crianças.