Projeto de arte e cultura nos bairros de Ondina e Vale das Pedrinhas

14 de Maio de 2012 - dev

Durante esta semana, o Projeto Mário Gusmão vai às Escolas desenvolve suas oficinas de artes para 220 alunos da Escola Casa da Amizade, em Ondina, na terça-feira (15), e para 240 alunos da Escola Neuza Nery, no Vale das Pedrinhas, na quinta-feira (17).

O Centro Municipal de Arte-Educação e Cultura Mário Gusmão (CEART), responsável pelo projeto, vai utilizar nos turnos matutino e vespertino as linguagens de dança, teatro, literatura, música, artes visuais, jogos e brincadeiras atreladas ao tema proposto pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) para este ano: “Aprendizagem, um compromisso de todos”.

Mantendo a proposta dos professores integrantes do CEART de sensibilizar o público alvo antes do início das oficinas, foi criada para este tema uma apresentação onde o grupo interpreta a união das linguagens em benefício da aprendizagem coletiva, utilizando inclusive uma música cantada pelos próprios professores e gravada no estúdio instalado no centro de artes, com o apoio e suporte do músico Ático Afonso Pimentel.

“Buscamos o aprimoramento sempre. A reintegração do espaço físico deu-nos uma motivação maior para ousar e continuar criando uma metodologia cada vez mais adequada e à altura dos nossos alunos”, comenta Viviane de Bastos, professora de dança.