Projeto estimula a prática da leitura e escrita

04 de set de 2009 - dev

Durante toda a quinta-feira (dia 03) os estudantes e o corpo docente da Escola Municipal Maria da Conceição Santiago Imbassahy, no bairro do Cabula, realizaram a culminância do projeto “A Diversidade da Leitura e da Escrita: um mergulho nos gêneros textuais”.

A ação visa aproximar a produção escrita das necessidades enfrentadas no cotidiano, estimulando as crianças a participarem, de forma eficiente, das atividades da vida social que envolve a leitura e a escrita.

Para a execução do projeto os professores de cada turma ficaram responsáveis por um gênero textual como declamação de poemas, dramatizações, construções de histórias em quadrinhos, apresentações de coral e encenação de músicas, além de encenações através de poesias da escritora Cecília Meireles e construções de cartazes e painéis envolvendo todos os temas.

De acordo com a diretora da unidade, Nádia Melo, as atividades desenvolvidas em sala de aula permitem que as crianças adquiram o interesse pela leitura e a escrita, através da participação em situações práticas.