Projeto Futuro da Água visita escolas municipais

07 de ago de 2008 - dev

Na última quinta-feira (31) a Escola Municipal Recanto dos Coqueiros, sediada em Pituaçu, recebeu a visita da equipe do Futuro da Água, projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, através do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá).

O engenheiro do Ingá, Bruno Jardim, conversou com os estudantes da unidade de ensino sobre a relação do homem e a água, tanto na cidade como no campo.

De acordo com a diretora da Recanto dos Coqueiros, a escola já desenvolve trabalhos de conscientização sobre o uso da água. “O projeto veio para somar com todos os trabalhos que já realizamos aqui, pois é mais uma ação para que nossos alunos tenham consciência da importância da água na vida do ser humano”, declarou.

A equipe do Futuro da Água iniciou as visitas à rede municipal de ensino no dia 29 de julho e até o dia 30 de outubro devem passar por 25 escolas.