Projeto Ginga oferece aulas gratuitas de capoeira a alunos da Rede Municipal

25 de abr de 2017 - Publicidade

Voltadas a alunos de 7 a 17 anos, as aulas ocorrem nas escolas Francisco Leite, Arlete Magalhães, no Instituto Municipal de Educação José Arapiraca e na Escola Laboratório (Escolab) Cid Passos

O projeto “Ginga De Peito Aberto” está levando a prática da capoeira gratuitamente a alunos da rede pública municipal de Salvador. Direcionado a crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos, o projeto oferece aulas nas escolas Francisco Leite, em Águas Claras; Arlete Magalhães, em Castelo Branco; Instituto Municipal de Educação José Arapiraca (Imeja), na Boca do Rio; e na Escola Laboratório (Escolab) Cid Passos, em Coutos. Para participar, o estudante deve estar matriculado na rede de ensino.

Aula no IMEJA – Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca

O projeto, que tem capacidade para atender 1 mil alunos, garante aos beneficiados todo material para a prática da atividade, como calça, camisa, sandálias, berimbaus, atabaques e pandeiros, além de contratar coordenadores, professores e auxiliares para o ensinamento da didática educacional e pedagógica, que está alinhada com a transformação socioeducacional.

Aula na Escola Municipal D. Arlete Magalhães.

Com duração de um ano, o projeto “Ginga De Peito Aberto” é realizado através da Lei Rouanet com o patrocínio da Cielo e Cateno, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), e a gestão da organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer. O trabalho vida visa utilizar a capoeira como ferramenta educacional, sintonizada com o moderno debate da interdisciplinaridade, uma vez que essa expressão cultural atua nos campos da arte, da música, da dança e da história, se encaixando em muitos dos temas transversais.

Para mais informações sobre o projeto e disponibilidade de vagas, entre em contato com a secretaria das escolas onde são realizadas as aulas ou pelo site: www.depeitoaberto.org.br.