Projeto incentiva hábito de leitura na EM Engenheiro Carlos Batalha

23 de nov de 2023 - Jornalismo

A Escola Municipal Engenheiro Carlos Batalha desenvolveu um Projeto de Literatura com as turmas do 3º ano, no qual foram trabalhados textos diversificados, com ênfase às temáticas antirracistas. A unidade escolar resumiu assim a atividade:
“Ancorado na perspectiva freireana, o Projeto tem como escopo despertar, nos estudantes da turma do 3º ano, o interesse de ler e interpretar, de forma prazerosa e dinâmica o que estão lendo, oportunizando aos educandos o apreço pela leitura e escrita.

Como o trabalho é de premissa freireana, a culminância se deu na Praça Carlos Batalha, fazendo link entre leitura de mundo e leitura da palavra.

Na Praça os alunos coreografaram a música “Bonecas Pretas”; participaram da roda pública de contação de histórias com a escritora Lenivalda da Silva, autora do livro “A História de Maria Preta”, além de participarem da oficina sensorial com a escritora, psicopedagoga Jaqueline Santos.”