Projeto “O Almoço Mágico” é realizado para alunos da Escola Municipal Tereza Cristina

13 de maio de 2019 - Publicidade

O projeto de educação alimentar, intitulado “O Almoço Mágico”, foi realizado nesta segunda- feira (13), no Auditório da Fundação Lar Harmonia, no bairro de Piatã. A ação, que é realizada através de uma parceria da a Secretaria Municipal de Educação (Smed) com a empresa Nutriplus, viabiliza a contação de historia a  crianças com idades entre 2 e 5 anos. Com a participação de nutricionistas da Nutriplus, desta vez os contemplados foram 85 alunos da Escola Municipal Tereza Cristina, que fica no mesmo bairro.

A pedagoga Nádia Barbuglio contou a história de sua autoria de uma fada e uma bruxa, que são muito amigas. A bruxinha convida a fadinha para um almoço na casa dela, porem a bruxinha só come doces. Já a fadinha tem hábitos alimentares com uma rotina saudável. Então a fada ensina a bruxa a se alimentar melhor para que corpo e dentes não se prejudiquem.

O objetivo da ação foi conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável para a promoção da saúde e incentivo ao consumo de verduras e legumes, em detrimento dos alimentos com excesso de gordura e açúcar.

Emília Coelho, coordenadora de alimentação escolar da Smed, esteve presente e frisou que a contação de historia é uma forma lúdica de realizar a educação nutricional. “Nosso foco são os alunos da educação infantil,  para que eles compreendam a importância de se ter uma alimentação saudável, de forma lúdica, literalmente brincando”, comenta.

Maria Clara Pereira de 5 anos disse ter aprendido a lição. “A partir de hoje, vou tomar a sopa todinha da mamãe”.

Confira o calendário das apresentações desta sexta-feira e da próxima semana:

17/05 – 09h – Madre Judite

17/05 -14h – Madre Judite