Projeto sobre drogas é realizado na Escola Municipal da Palestina

18 de jun de 2012 - dev

Cerca de 700 alunos do 2º ao 9º ano da Escola Municipal da Palestina participaram, nesta última quinta-feira (14), do encerramento do projeto “Drogas é possível vencê-la”. Fizeram parte da programação uma minigincana, apresentações de rap, dramatizações, grupos de danças, capoeira, além de estandes abertos à visitação de alunos e comunidade local, contemplando um trabalho interdisciplinar entre as áreas de conhecimento sobre o tema.

De acordo com a diretora da escola municipal em Palestina, a professora Celuta Glaucia, o projeto nasceu da necessidade da comunidade escolar e local refletir, discutir, dialogar e pesquisar sobre um tema tão relevante que tem conduzido a juventude a percorrer caminhos errados. “O projeto mostrou que mesmo vivendo em um ambiente onde as drogas sejam facilmente encontradas, como é o caso do bairro da Palestina, existem várias outras possibilidades do indivíduo ser feliz de verdade, de exercer sua cidadania com dignidade”, afirmou.