Projeto trabalha a fala como instrumento de cidadania

30 de set de 2011 - dev

Trabalhar a fala como instrumento da cidadania é o objetivo do Projeto Novas Sementes, de autoria da professora Lia Mara, que foi realizado nesta terça-feira (27), no Teatro Eva Herz (Livraria da Cultura), no Salvador Shopping.

E se a fala é instrumento da cidadania, o professor é o veículo deste conceito, que buscou resgatar o balbucio, o engatinhar, a organização e o desenvolvimento da fala, com vista à formação da identidade e a um melhor relacionamento humano e social.

A pedagogia adotada na qualificação tem caráter interdisciplinar, que gira em torno da arte e da ciência, e se expressa em oficinas de voz, corpo, música, artes cênicas, fazendo-se acompanhar dos olhares da neurociência, pedagogia, psicologia, terapia ocupacional e relação família.

A ideia do projeto é proporcionar o bem estar na sala de aula, o aprender de forma lúdica, praticando a ética, a fraternidade e o diálogo, através da expansão da consciência pessoal e da responsabilidade social no cenário do nosso conviver na sala de aula e nas dimensões do cotidiano.