Projeto Vamos Brincar leva diversão para o CMEI Baronesa de Sauípe

07 de mar de 2012 - dev

Na manhã desta quarta–feira (07), os alunos dos grupos 4 e 5 do Centro Municipal de Educação Infantil(CMEI) Baronesa de Sauipe, na Ribeira, receberam o Projeto Itinerante Vamos Brincar.

As crianças participaram das oficinas de teatro de bonecos, oficinas com aparelhos, brincadeiras criativas, jogos tradicionais, jogos alternativos, música, entre outros. Para a professora Vanilsa Daltro, as brincadeiras esportivas são fundamentais para o desenvolvimento do aluno. “O projeto é muito importante, pois utiliza a matemática e atividades corporais no aprendizado da criança”, afirma a professora.

O projeto, que faz parte do Programa de Educação Esportiva, da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), vai atender aos alunos matriculados nos CMEIs aos alunos da rede municipal atividades recreativas e esportivas de caráter lúdico.