Projeto Verão da Paz encerra em grande estilo

09 de fev de 2010 - dev

O encerramento do Projeto Verão da Paz, que movimentou a Orla da cidade com eventos esportivos e culturais desde o último dia 19, acontece hoje (09) à noite, com uma Corrida Rústica e o megashow do cantor Netinho. A programação será iniciada no Jardim de Alá, às 19 horas, com a largada de cerca de 500 pessoas inscritas na corrida. Às 20h30, o cantor Netinho sobe ao palco com a prévia do espetáculo a Caixa Mágica, superprodução que atualmente percorre todo o Brasil. O show será transmitido ao vivo pela TV Aratu.

Os participantes da corrida vão largar do estacionamento do Jardim de Alá, seguindo pela Octávio Mangabeira no sentido Itapuã, passando pelo Aeroclube, retornando no posto de combustível nas proximidades da sede de praia do Esporte Clube Bahia, indo no sentido Pituba, retornando em frente ao Bambara com chegada no mesmo local da largada.

A Corrida Rústica do Verão da Paz conta com o apoio da Policia Militar da Bahia, com Permit e Arbitragem FBA, terá premiação do 1º ao 10º lugar para os participantes de ambos os sexos, com valores que variam entre R$ 500 e R$ 50, e de R$ 200 para o campeão cadeirante tradicional e especial triciclo (ver regulamento no site da FBA).

Ontem, os admiradores de desportos de combate assistiram a uma sequência de lutas de boxe. O evento aconteceu no Jardim de Alah e foi organizado pelo pugilista Acelino Popó Freitas, com o apoio da Federação de Boxe.

Projeto – O Verão da Paz 2010, promovido pela Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), levou durante todo o mês de janeiro atividades esportivas, artísticas e culturais na Orla da cidade. A cada semana, uma praia, de São Tomé de Paripe a Praia do Flamengo tornou-se sede das apresentações e competições.

Para a realização do projeto, a Secult contou com a parceria da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), que reforçou a iluminação do local e disponibilizou guardas municipais. Também colaboram com o órgão a Salvamar, Limpurb, Transalvador e a Polícia Militar.