Projetos de esporte e recreação levam diversão para escolas

04 de mar de 2013 - dev

Três projetos, que fazem parte do Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação, vão levar diversão para as escolas da rede municipal de ensino nesta semana. O programa, desenvolvido pela Diretoria Geral de Esportes, tem como objetivo promover o desenvolvimento do esporte e da recreação, garantindo o direito constitucional ao lazer, com acesso a outras ações socioeducativas, artísticas e lúdicas.

Nesta terça-feira (05), durante todo o dia, os alunos da Escola Municipal Jaqueira Carneiro, no Retiro, vão receber o Projeto Bola na Rede. Eles vão aprender mais sobre a história e fundamentos do esporte e do jogo. Para colocar em prática os ensinamentos haverá um grande jogo.

Na quarta-feira (06), das 8h às 16h30, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eduardo Freitas, no bairro de São Marcos, vão participar do Projeto Vamos Brincar. Serão realizadas oficinas de fantoche, música e movimento e diversas brincadeiras criativas.

Já na sexta-feira (08), das 8h às 17h, o Projeto Sexta da Alegria será realizado na Escola Municipal Tertuliano de Góes, na Federação. Os estudantes vão participar de oficinas com cordas, cones, bolas, arcos, música e movimento e de um jogo de basquete.