Re-Significando Sabores vai capacitar 200 mulheres este ano

18 de maio de 2011 - dev

Por conta do sucesso do Projeto Re-Significando Sabores, em 2009, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio do Fundo Para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema), fechou um convênio com o SENAC para a realização do projeto com 20 turmas este ano, beneficiando 200 mulheres.

Em 2009, foram capacitadas 90 mães de alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), com oficinas de lanches comerciais, doces finos, tortas e produtos natalinos, possibilitando a inserção dessas mulheres no mercado de trabalho. As oficinas aconteceram dentro do próprio CMEI, com os instrutores e materiais disponibilizados pela empresa parceira – Bazar do Valter.

O projeto visa ainda ressaltar a importância das questões sobre higiene e segurança alimentar entre as mães, para que as crianças tenham uma boa qualidade alimentar dentro da sua própria casa.

As oficinas devem começar no segundo semestre. Para maiores informações ou inscrição, as gestoras devem entrar em contato pelo telefone 2105-2745 ou pelo e-mail grupofiema@gmail.com.