Rede municipal de ensino ganha quatro novas escolas

16 de jan de 2012 - dev

A rede municipal de ensino de Salvador ganhou quatro novas escolas segunda–feira (16), com a assinatura do Termo Aditivo entre o Estado da Bahia e a Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). A solenidade aconteceu no Palácio Thomé de Souza.

O termo, que foi assinado pelo prefeito em exercício, Edvaldo Brito, os secretários estadual e municipal da Educação, Osvaldo Barreto João Carlos Bacelar, visa integrar à rede municipal de ensino as Escolas Estaduais Elysio Athayde, Luiza Mahim, Governador Roberto Santos e Santa Rita.

“Esse convênio sinaliza a confiança que o Estado tem na Prefeitura do Salvador em transferir quatro unidades escolares, reconhecendo o compromisso que o município tem em desenvolver uma educação de qualidade para as crianças, jovens e adultos da Cidade”, comemorou João Carlos Bacelar.

“Esse momento é muito importante, porque transferimos quatro escolas importantes da rede estadual com muita responsabilidade, assinando um compromisso e um pacto pela educação”, afirmou o secretário Osvaldo Barreto.

As novas unidades municipalizadas têm capacidade para atender cerca de cinco mil alunos do ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Fundamental II (6º ao 9º ano) e o Segmento de Jovens e Adultos (Seja I e II). Com essa integração, a rede municipal passa a ter 425 unidades de ensino e até o final deste ano serão construídas mais 14 unidades na rede.