Rede municipal de ensino já matriculou cerca de 120 mil alunos

11 de jan de 2012 - dev

Cerca de 120 mil alunos já foram matriculados pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) até o início da tarde desta quarta – feira (11). A Rede Municipal de Ensino está preparada para receber 170 mil alunos em 2012 e a período de matrícula vai até o dia 20 de janeiro.

Com 98% das matrículas sendo realizadas nas próprias Unidades Escolares, as matrículas para o segmento de Educação Infantil, que tradicionalmente ostenta um dos maiores movimentos na rede, terminaram na última segunda – feira (09), registrando um movimento bem tranqüilo e sem ocorrências de fila nas escolas.

Para o segmento do Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) são disponibilizadas 16.703 vagas, sendo as matrículas realizas até 16 de janeiro. Já para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) as matrículas começam no dia 18 de janeiro.

Para garantir um atendimento eficiente e ágil, todas as 421 unidades de ensino da rede são postos de matrícula e estão interligadas pelo Sistema de Matrícula Informatizada, o que possibilita que a inscrição seja feita em qualquer escola e não somente na unidade em que o aluno vai estudar.

Além disso, a Secult contratou 140 atendentes e 46 teleatendentes e ‘papa-filas’ que vão se unir às equipes das escolas, assegurando que, assim como nos outros anos, todo o processo de matrícula seja efetuado com tranquilidade e rapidez.

Acompanhamento de vagas em tempo real – O Mapa Digital da Educação, uma ferramenta de gestão com informações detalhadas de todas as instituições de ensino da prefeitura, mais uma vez vai reforçar o processo de matrícula possibilitando o acompanhamento das vagas disponíveis em tempo real.

O Mapa Digital da Educação está disponível no site da Secult (www.educacao.salvador.ba.gov.br) e qualquer pessoa pode acompanhar a disposição de vagas em qualquer uma das da rede, permitindo mais conforto, comodidade e transparência no processo de matrícula.

Confira o cronograma:

Alunos novos para Educação Infantil