Rede Municipal inaugura escola em tempo integral Prefeitura presta homenagem a Leonel de Moura Brizola

20 de jun de 2005 - dev

O prefeito João Henrique e a secretária Maria Olívia Santana inauguraram mais uma unidade de ensino da rede municipal: o CIEP Engº Leonel de Moura Brizola – Escola Municipal Piratini. Localizada na Rua Mário Besteti, nº 25, Pituaçu (próxima ao Centro Gaúcho da Bahia), será mais uma entre as oito escolas da rede que já oferecem educação em tempo integral. Até o final do ano, mais seis unidades de ensino também funcionarão em tempo integral. A unidade de ensino possui 8 turmas, oferece o ensino fundamental de 1º a 4º série e tem capacidade para abrigar cerca de 230 alunos, com biblioteca, laboratório de informática e piscina.

A escola contará com o apoio de uma unidade móvel da Secretaria Municipal da Saúde – SMS – que ficará nas dependências da unidade até que todos os alunos recebam atendimento clinico com uma pediatra. A equipe da SMS vai oferecer, também, aulas de prevenção para saúde bucal. A comunidade também será atendida. A coordenadora do projeto Saúde na Escola, Eliana Rosa, frisou que depois que os alunos recebem atendimento eles passam por uma mudança comportamental. “Esse projeto é essencial para que as crianças possam aprender regras básicas para uma vida mais saudável. Depois que passam por esses atendimentos elas saem com a auto-estima mais elevada e isso influencia inclusive no comportamento em sala de aula”, destacou.

O CIEP – Engº Leonel Moura Brizola – Escola Piratini será a primeira da rede municipal de ensino a a oferecer aulas de natação.

Durante o seu pronunciamento, a secretária Maria Olívia Santana frisou que “não nasci em berço de ouro e por isso mesmo sei o peso que uma educação de qualidade tem sobre a vida dessas crianças. Espero cumprir o meu papel enquanto secretária e oferecer a melhor educação possível para as crianças dessa cidade”, salientou.

No próximo dia 22, a Prefeitura entregará à comunidade de São Caetano a Escola Helena Magalhães, amplamente reformada, e agora com 13 salas de aula, 1.052 alunos, laboratório de informática e biblioteca.