Reformas de escolas beneficiam 584 alunos da rede municipal

25 de jul de 2012 - dev

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), vai entregar esta semana duas escolas completamente reformadas a população de Salvador, beneficiando 584 alunos.

Nesta quinta-feira (26), a comunidade de Brotas vai comemorar a reinauguração da Escola Municipal Maria Quitéria. A unidade, que atende a 444 alunos, possui sete salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, cozinha, refeitório e área de lazer.

Entre as intervenções realizadas estão a pintura geral, troca de cerâmica, revisão do telhado, construção de cobertura na entrada principal, colocação do mastro da bandeira, construção de banco de granito, pintura do piso do pátio, drenagem fluvial e do esgoto sanitário, revisão elétrica, reparo do portão principal, revisão hidráulica dos banheiros e recuperação do forro PVC.

Na sexta-feira (27), será a vez dos moradores do Uruguai festejarem a reestruturação da Escola Municipal Almerinda Costa. A unidade atende a 140 estudantes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

A reforma da escola contemplou a troca do piso, revisão elétrica e hidráulica, revestimento das paredes das salas de aula, reforma do telhado, instalação de forro PVC e reforma dos sanitários.

Endereços:

Escola Municipal Maria Quitéria – Rua das Pitangueiras, Matatu. Referência – Próxima a Farmácia Popular.

Escola Municipal Almerinda Costa – Rua Vicente da Silva Alves. Referência – Rua Atrás Da Panificadora de Lui.