Regiões do Brasil são pesquisadas por educandos

31 de ago de 2010 - dev

Com o objetivo de enfatizar a diversidade cultural do Brasil, o respeito às diferenças regionais e atuação cidadã, a Escola Municipal Graciliano Ramos realiza nesta terça-feira (31) o projeto “Viva Nossa Cultura Popular”.

As atividades serão realizadas nos turnos matutino e vespertino onde estudantes e educadores realizarão pesquisas sobre danças locais, culinária, festas populares, lendas, parlendas, adágios populares, brincadeiras e personalidades das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

“Toda comunidade local e os estudantes estão envolvidas no evento. Haverá também apresentações folclóricas, exposição e degustação de pratos típicos de algumas regiões”, pontuou o gestor Roberto Martins.