Renovação da matrícula dos alunos da Rede Municipal

14 de dez de 2021 - Jornalismo

Começou hoje a renovação da matrícula dos alunos da Rede Municipal.

Começou nesta terça-feira (14), a renovação de matrículas na Rede Municipal de Ensino para a Educação Infantil. Na quinta-feira (16), será a vez de realizar a transferência dos alunos concluintes da Educação Infantil. A partir do dia 4 de janeiro, haverá a distribuição eletrônica das vagas desse segmento e a divulgação do resultado.

Do dia 05 ao dia 12 será a vez de confirmar a matrícula dos estudantes contemplados na distribuição eletrônica. Já as vagas residuais, poderão ser ocupadas a partir do dia 10 de janeiro. Para pleitear uma vaga na educação infantil pais, mães e responsáveis das crianças de 2 a 5 anos que estão fora da Escola, deverão realizar o Cadastro Escolar 2022 até sexta feira (17), através do link: (http://educacao3.salvador.ba.gov.br/cadastroedu/).

Para a efetivação da matrícula dos contemplados e dos novos alunos, será exigido dos responsáveis pelos estudantes menores de 19 anos, do Certificado de Vacinação de crianças e adolescentes em todas as unidades de ensino da rede pública municipal e será necessário também à comprovação de vacinação contra Covid 19, aos alunos maiores de 12 anos de idade.

A renovação da matrícula para os alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) e II (6º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) começa no dia 15 de dezembro e vai até dia 17. No dia 21 de dezembro será a vez de realizar a transferência dos estudantes concluintes e somente a partir de 10 de janeiro, terão início às matrículas de novos alunos dos 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (TAP IV e V).

No dia 5 de janeiro começa a matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental de alunos das escolas comunitárias, filantrópicas e confessionais. Já o dia 6 de janeiro será dedicado exclusivamente à matrícula antecipada do público alvo da Educação Especial (pessoas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação). Para isso, basta o responsável comparecer à unidade de ensino onde pretende matricular o estudante, com um documento que ateste a devida necessidade, garantindo o acesso desse público à educação. Após esta data, ainda será possível realizar a matrícula dos alunos especiais, sem ser necessário apresentar o atestado.

No dia 10 de janeiro começa a matrícula de alunos novos para o 6º ao 9º ano e EJA II (TAP IV e V), no dia 11 será a vez dos alunos do 4º e 5º no do Ensino Fundamental e no dia 12 será a vez dos alunos do 2º e 3º anos. Já no dia 14 começam as matrículas de alunos novos para 1º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA I (TAP I, II e III). A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinada a alunos com idades a partir de 15 anos e são oferecidas turmas nos períodos diurno e noturno – das 18h30 às 21h30.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O CRONOGRAMA DA MATRICULA 2022