Renovação de matrícula na Educação Infantil de Salvador começa nesta sexta-feira (01)

30 de nov de 2017 - Publicidade

Portarias foram publicadas no Diário Oficial do Município desta quinta (30)

Começa nesta sexta-feira (01), a renovação de matrículas dos alunos da Educação Infantil para o ano letivo de 2017 na rede municipal de ensino de Salvador. As portarias de matrícula para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram publicadas no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (30) e a renovação pode ser feita nas próprias unidades de ensino da capital baiana.

Na próxima segunda-feira (04), será a vez de realizar a transferência dos alunos concluintes e a partir do dia 7, pais, mães e responsáveis deverão realizar a inscrição, pleiteando uma vaga na educação infantil. Para isso, basta buscar qualquer unidade de ensino da rede municipal até o dia 3 de janeiro de 2018.

As vagas serão distribuídas no dia 5 de janeiro e no dia 10 será a vez de confirmar a matrícula dos estudantes contemplados. Já as vagas residuais, considerando a fila de espera de cada unidade de ensino, serão distribuídas a partir do dia 16 de janeiro.

Educação Fundamental – A renovação da matrícula para os alunos do ensino fundamental I e II começam no dia 11 de dezembro. No dia 3 de janeiro será a vez de realizar a transferência dos estudantes concluintes e somente a partir de 4 de janeiro, terão início as matrículas de novos alunos.

Já o dia 5 de janeiro será dedicado exclusivamente à matrícula antecipada do público alvo da Educação Especial (pessoas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação). Para isso, basta o responsável comparecer à unidade de ensino onde pretende matricular o estudante, com um documento que ateste a devida necessidade, garantindo o acesso desse público à educação. Após esta data, ainda será possível realizar a matrícula dos alunos especiais, sem ser necessário apresentar o atestado.

Entre os dias 9 e 15 de janeiro serão matriculados os novos alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental (confira o cronograma abaixo).

Educação de Jovens e Adultos (EJA) – A renovação de matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) será no dia 18 de dezembro e segue até 21, de forma presencial, nas instituições de ensino. No dia 5 de janeiro serão matriculados exclusivamente os alunos especiais (pessoas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação). Para isso, basta o responsável comparecer à unidade de ensino onde pretende matricular o estudante, com um documento que ateste a devida necessidade, garantindo o acesso desse público à educação. Após esta data, ainda será possível realizar a matrícula dos alunos especiais, sem ser necessário apresentar o atestado.  No dia 10 de janeiro, serão realizadas as matrículas dos novos alunos do EJA.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinada a alunos com idades a partir de 15 anos e são oferecidas turmas nos períodos diurno e noturno – das 18h30 as 21h30.

Confira o cronograma completo: