Resolvido impasse na Escola Manoel Florêncio

20 de jun de 2008 - dev

Os alunos da Escola Municipal Manoel Florêncio tiveram um motivo a mais para comemorar o encerramento das aulas do primeiro semestre. Na manhã desta sexta-feira (20), a equipe gestora da unidade realizou uma reunião com pais, alunos e representantes da comunidade do Largo Tanque para tratar do caso de permanência da escola no local. A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), que anunciaram a todo público presente a concretização da permanência da unidade no prédio, para que os 390 alunos matriculados não sejam prejudicados.

“Essa notícia me deixou mais tranqüilo e aliviado porque essa escola proporciona ao meu filho uma educação de qualidade e seria muito difícil e dispendioso matriculá-lo em uma unidade de outro bairro. Fico muito grato a todos que estiveram envolvidos no caso, pois demonstraram muita responsabilidade social”, declarou Paulo Sérgio da Silva, pai de aluno.

A diretora da escola, Rilzete Vieira Lima, demonstrou a sua satisfação ao ver a situação resolvida e saber que os seus alunos não terão o ano letivo prejudicado. “A maneira com que o secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, analisou e tratou o assunto, mostra que ele é um verdadeiro educador e está de fato preocupado com o aprendizado dos alunos da rede municipal”, frisou.

Após a reunião, os alunos comemoraram a notícia em ritmo de São João, com brincadeiras, desfiles e quadrilha, além de muita canjica, milho e amendoim.