Reunião sobre Censo Escolar é adiada

11 de fev de 2010 - dev

A reunião sobre o Censo Escolar, que estava marcada para às 14 horas do dia 19 (sexta-feira), no auditório da Faculdade Visconde de Cairu, foi adiada. Ainda não há uma nova data para o encontro, mas, assim que for definida, será imediatamente divulgada.

O objetivo do encontro é ressaltar a importância dos gestores declararem com responsabilidade e qualidade as informações para o Censo Escolar, que é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional, realizado todos os anos e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com a assessora de ensino da ASSEG, Vera Percontini, é necessário esclarecer que qualquer erro na declaração do censo é prejuízo no âmbito educacional. “A educação é mantida através do censo. Além disso, os resultados obtidos interferem nos cálculos também do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o que implica na distribuição dos livros didáticos e merenda escolar”, explicou Vera.