Roda de AC percorre as Escolas da Regional Liberdade

10 de ago de 2010 - dev

Pelo segundo ano consecutivo a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Liberdade implementa as Rodas de AC (Atividades Complementares) nas escolas, com o propósito de fortalecer a construção ou reconstrução da identidade pedagógica da unidade escolar.

Desta vez, a ação foi realizada na última sexta-feira (06) na Escola Municipal São Judas Tadeu, onde foram desenvolvidas pela equipe da CRE Liberdade a Oficina de Contação de Histórias e a abordagem de várias temáticas que atendem a demanda da escola como, por exemplo, a abordagem da consciência planetária, o reaproveitamento alimentar, os valores numa cidade educadora e a análise do discurso das histórias infantis.

“Nós já atendemos as Escolas Paroquial Paulo VI e Municipal Cidade Nova. Neste movimento, além dos professores e coordenadores, também participam os gestores e funcionários da escola, nossa finalidade é oferecer possibilidade para a construção de um ensino de qualidade”, destacou a coordenadora da CRE Liberdade, Jô Bahia.