Ruas de Lazer é opção de diversão para o final de semana

03 de ago de 2012 - dev

Dominó, dama, futebol, totó, campeonato de botão, pintura no rosto e pula-pula são algumas das atividades que serão realizadas em dez bairros de Salvador, por meio do Projeto Ruas de Lazer. O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Secult), por meio da Coordenação de Esporte e Lazer (Coel).

Neste sábado (04), das 8h às 12h, as atividades recreativas vão acontecer nos bairros do Lobato (Rua Boa Vista do Lobato), São Marcos (Travessa Klesus Rocha), Bairro da Paz (Alto da Bela Vista) e em Águas Claras (Rua Filadélfia Carneiro).

Já no domingo (29), das 8h às 12h, quem receberá o projeto são os moradores de Itapuã (Rua Paleta), Praia do Flamengo (Rua Professor Antônio Augusto Machado) e Fazenda Coutos (Ocupação Quilombo da Lagoa). Das 14h às 17h30, o Ruas de Lazer acontece na Boca do Rio (Alto do São Francisco).

O projeto também acontece todos os domingos no Dique do Tororó e no Farol da Barra, das 8h às 12 horas. No Dique a programação conta com aulas de ginástica e atividades recreativas. Já no Farol da Barra, a diversão é garantida para toda a família, com aulas de tai chi chuan e brincadeiras tradicionais.

A Secult apoia ainda, neste final de semana, a Copa Sub 15 de Futebol Coca Cola, no Campo do Bariri, em Santa Cruz, às 7h e a II Corrida e Caminhada Esperançam no Farol da Barram às 7h30.

Combate à dengue – Em parceria com o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA) será realizada neste domingo a Mostra do Projeto Denguenaweb, no Dique do Tororó. Dentro do espaço do Ruas de Lazer serão divulgadas e implementadas atividades relacionadas à informação e prevenção da dengue.