Salvador participa de Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

21 de out de 2008 - dev

Os professores e alunos da rede municipal participam da V Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece entre os dias 20 e 24 de outubro. Nesse período, as classes docente e discente fazem parte de diversas atividades diferentes, como experimentos, filmes, exposições, palestras, oficinas, visitas ao Jardim Zoológico da cidade e ao centro de tecnologia do município, na Fábrica do Saber.

O evento, que acontece desde 2004 tem tido grande êxito. No ano passado foram realizadas mais de 10 mil atividades em cerca de 400 cidades do país. Na ocasião, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) participou do evento com palestras sobre o tema “Planeta Terra” e exposição de aulas multimídia. Agora em 2008, a SMEC aborda a questão da “Evolução e Diversidade”.

Segundo o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), da SMEC, a ação vai mobilizar educadores e educandos da rede, em torno de atividades e temas de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e capacidade e inovação.

Até o dia 22 deste mês, os professores farão visita à Fábrica do Saber, localizada no Itaigara, onde participarão da oficina de produção de Objetos de Aprendizagem e aulas multimídia. Já os alunos visitarão os stands de Ciência e Tecnologia instalados no Colégio Central da Bahia. Nos dias 23 e 24, os estudantes conhecerão o Jardim Zoológico da cidade.