Salvador participa do Dia Mundial do Desafio 2010

25 de Maio de 2010 - dev

Salvador participa do evento mundial “Dia do Desafio”, que será realizado amanhã, durante todo o dia, em diversos países do continente americano. Com o tema “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”, a ação incentiva a competição amigável em diversas modalidades esportivas entre duas ou três cidades do mesmo porte. Salvador disputará com a cidade de Arequipa, no Peru.

Atividades físicas e esportivas serão realizadas em vários pontos da capital das 7h às 21h. A programação inclui Jardim de Alah, Vale do Matatu, Farol da Barra, Pista de Bicicross da Orla, SESC Aquidabã e Piatã, Cabula, Periperi, Boca do Rio, universidades, associações, entre outros. Esta é a primeira vez que o evento acontece em Salvador, mas cidades do interior já participaram em outras edições.

Podem participar pessoas de todas as idades (professores, estudantes, atletas, funcionários públicos, militares etc). “O nosso objetivo é que as pessoas se mexam em qualquer atividade”, afirma o coordenador de Esportes e Lazer do Município de Salvador, Edmilson Pombinho. Na Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), os funcionários participarão de uma aula de ginástica laboral.

O movimento é coordenado pelo SESC (Serviço Social do Comércio) de São Paulo (SP) e a TAFISA, instituição internacional de esporte para todos, sediada na Alemanha, e as Prefeituras Municipais, responsáveis pela realização do evento e mobilização das pessoas. Em Salvador, o Dia do Desafio é desenvolvido pela Secult, em parceria com a Associação dos Bicicleteiros da Bahia (ASBB) e de várias outras entidades que se dedicam diariamente à promoção do esporte e de atividades física.