Salvador recebe judocas de cinco estados para treinamento de verão

15 de jan de 2014 - dev

Mais de 100 judocas dos estados da Bahia, São Paulo, Santa Carina, Goiás e Sergipe estão reunidos em Salvador, que recebe pela primeira vez o encontro nacional Shotyugeiko, do termo japonês que significa Treinamento Intensivo de Verão. No evento, que ocorre entre os dias 15 a 19 de janeiro, no Condomínio Dois de Julho, na Estrada Velha do Aeroporto, os atletas passarão por um período intenso com carga horária de 07 horas por dia de aperfeiçoamento físico e técnico para se prepararem para o Calendário Esportivo Estadual, Nacional e Internacional do Judô.

Organizado pela Associação Schramm de Judô (ASJ), com a parceria da Diretoria-Geral de Esportes e Lazer da Secretaria Municipal da Educação (SMED), o encontro tem como objetivo a classificação de um maior número possível de atletas para torneios oficiais como campeonatos Regionais, Brasileiro e Panamericano, para que alcancem a Seleção Brasileira e disputem os Jogos Olímpicos Mundiais.

Segundo o gestor da Diretoria de Esportes, Téo Senna, a realização de evento desse porte em Salvador reforça o empenho da Prefeitura nas políticas públicas esportivas na cidade. “O calendário de competições de Judô é muito vasto, mas mesmo com tantas oportunidades, os jovens talentos acabam ficando de fora devido à falta de apoio com logística e treinamento. A nossa proposta é modificar esse cenário”, declara o diretor.

A programação do encontro começa às 18h desta quarta-feira (15), quando o atletas serão acolhidos em solenidade oficial com presenças do presidente da ASJ, sensei Albert Schramm de Oliveira, o diretor da DGEL Téo Senna, representantes da Federação Baiana de Judô (Febaju) e da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), além de outras autoridades do estado. Já os treinamentos físicos e técnicos serão iniciados na madrugada do dia 16 e só terminam às 22h do dia 18. No domingo (19), os atletas concluem o encontro com um passeio turístico pela capital baiana, das 6h às 12h.