São Cristóvão ganha escola reformada

19 de set de 2008 - dev

Na manhã desta sexta-feira (19), a Escola Municipal Barbosa Romeo foi entregue à comunidade de São Cristóvão pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC).

A unidade foi totalmente reformada passando por pintura geral, revisão na rede elétrica, hidráulica e de esgoto, reposição de piso cerâmico das salas, construção de banheiros com vestuários na área externa e banheiro para alunos com necessidades especiais. A escola também ganhou a revitalização do parque infantil, pintura da quadra de esporte, gradil no estacionamento e manutenção da rede lógica para computadores.

Durante a solenidade, após a execução do Hino Nacional, meninos e meninas realizaram apresentação de roda de capoeira e, em seguida, um grupo comamndado pelo professor Gasparzinho, da companhia LuciMix Dance apresentou o street dance.

A diretora da escola, Sonaide de Brito Moreira, falou sobre a importância da escola na formação de cada cidadão, já que é lá que se passa a maior parte do tempo, principalmente durante a infância e juventude. “É aqui que as crianças brincam e aprendem. Desde o início do ano não podíamos oferecer um espaço agradável para nossos alunos. Mas agora sim. Percebo que aqui têm pessoas que se preocupam com a manutenção do espaço”, afirmou.

Ainda de acordo com Moreira, a educação transforma o indivíduo. “É neste sentido que trabalhamos buscando a qualidade da educação” finaliza. Ao final do evento, a escola serviu caruru aos 350 alunos e a todos os que participaram da solenidade de reinauguração.

Esta é a quinta escola da rede municipal entregue à comunidade em setembro. Até dezembro serão reinauguradas mais 58 escolas.