São Marcos ganha Creche e Pré-escola Primeiro Passo

04 de nov de 2016 - Jornalismo

Moradores da comunidade de São Marcos agora poderão deixar seus filhos, com até cinco anos de idade, na Creche e Pré-escola Primeiro Passo, entregue nesta sexta-feira (04) pelo prefeito ACM Neto e pela secretária municipal da Educação (Smed), Joelice Braga. A unidade de ensino fica na Rua Djalma Sanches, no antigo prédio da Fundação Cidade-Mãe, e é uma das novas 39 creches e pré-escolas a serem implantadas na cidade, com capacidade para atender 405 alunos de 0 a 5 anos cada.

As estruturas têm 783m² de área construída e são compostas por 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade. Essas unidades integram o Programa Combinado, que tem como uma das ações dobrar o número de vagas na Educação Infantil até o final de 2016. Com a ampliação, o segmento contará com mais de 40 mil vagas, sendo 25% delas no Subúrbio. O investimento de R$100 milhões é o maior já feito pela Prefeitura na Educação Infantil em toda a história da capital baiana. Todas essas unidades são fruto da parceria entre a Prefeitura e os shoppings da capital baiana.

O prefeito ACM Neto, durante a inauguração, destacou que estruturas como a que foi inaugurada hoje permitem que crianças tenham acesso à educação já nos primeiros anos de vida, o que aumenta as chances de sucesso na vida escolar. “Isso garante, por exemplo, que a criança seja alfabetizada na idade certa. Vamos continuar expandindo o ensino em tempo integral porque entendemos que isso é imprescindível para a cidade. Vejam como é importante para as mães e pais de família, que terão aqui uma unidade segura, com cinco refeições por dia para seus filhos”, afirmou Neto.

04_11_2016_creche-pr-escola-primeiro-passo-so-marcos_foto_jefferson-peixoto_agecom-218