Saúde bucal é tema de palestra na Municipal Virgem de La Almudena

27 de Maio de 2010 - dev

Na próxima segunda-feira (31), a Escola Municipal Virgem de La Almudena, situada no Candeal de Brotas, em parceria com a Escola Baiana de Medicina e Saúde, realiza uma palestra que tem como tema a “Saúde Bucal”. O momento de diálogo e reflexão com alunos, pais e comunidade do entorno acontece nos turnos matutino (11h) e vespertino (13h30) na própria unidade escolar.

A palestra, que será ministrada pela professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Celina Argolo, é fruto do projeto “Educação e Saúde”, implantado na escola desde o ano de 2009. A gestora da unidade, Isa Coutinho, acrescenta que em parceria com o Instituto de Perinatologia da Bahia (IPERBA), já foram realizadas sete palestras relacionadas à saúde, como a de doença de chagas, vírus HTLV, planejamento familiar, dentre outras.

“Entendo que a educação e a saúde são dois processos que andam juntos. A nossa escola tem tido uma preocupação de além de fazer o papel pedagógico, o de também se preocupar com a qualidade de vida. Vamos além da aquisição de conhecimentos”, destacou Isa.

A Municipal Virgem de La Almudena atende 152 alunos da Educação infantil e do Ensino Fundamental I e, além das palestras que são abertas ao público, oferece ao aluno o acompanhamento psicológico e avaliações do ponto de vista social.