Secretaria entrega escola Gilberto Pires reformada

18 de set de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura entregou à comunidade de Boa Vista do Lobato a Escola Municipal Engenheiro Gilberto Pires Marinho totalmente reformada. Esta é a quarta escola a passar por intervenções neste mês e até dezembro serão entregues mais 59.

A escola passou por intervenções como pintura geral, revisão na rede elétrica, hidráulica e de esgoto e capinação. A aluna Milena Campos ajudou A hastear a bandeira no momento do Hino Nacional e em seguida todos cantaram a música “Escola, arte e alegria” demonstrando a satisfação em poder estar em um ambiente agradável.

O diretor da unidade, Erculano Filho, declarou em seu pronunciamento que se sente honrado em poder receber a escola renovada, destacando a importância da cidadania. “Nosso papel é de colaborar para a formação desses cidadãos”.

Mães, pais, tias e avós de alunos estiveram presentes, fortalecendo a aproximação da escola com a comunidade. “O estreitamento da escola com a comunidade é fundamental, pois assim de fato percebemos o desenvolvimento das crianças”, frisou o diretor.

Até o fim de setembro a população de Salvador vai receber mais quatro escolas completamente reformadas e ampliadas, beneficiando cerca de 5 mil alunos. As próximas serão Barbosa Romeu, Comunitária da Histarte, Nossa Senhora de Fátima e Municipal do Calabetão.