Secretaria reinaugura décima escola em menos de 90 dias

13 de jun de 2008 - dev

O prefeito de Salvador, João Henrique, e o secretário Municipal de Educação e Cultura, Carlos Soares, reinauguraram nesta quinta-feira (12) a Escola Municipal Padre Norberto. A unidade foi completamente reformada, com pintura em toda a estrutura, revisão na rede elétrica, hidráulica, esgoto, revestimento de piso cerâmico e revisão de esquadrias.

“Ver essa escola reformada para mim e principalmente para a comunidade é um sonho realizado. Tudo isso graças ao apoio do prefeito e do secretário que melhoram a educação dando condições de ensino”, diz a diretora da escola, Ubitiara Santiago.

A escola tem capacidade para atender a 1,5 mil alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, distribuídos em 12 salas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Na unidade também são oferecidas aulas do Telecurso e do segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Estou muito feliz e tranqüila em ver que meu filho estuda em uma escola que oferece a ele uma ótima qualidade de ensino e uma excelente estrutura”, declarou Alaildes dos Santos, mãe de aluno.

Desde 2005 já foram construídas sete escolas, quatro foram reconstruídas e ampliadas, 40 reformadas e duas passaram por adequações. No total, já somam 53 escolas totalmente recuperadas. Na gestão do secretário Carlos Soares essa escola é a décima reinaugurada, em menos de 90 dias. “Tenho consciência e certeza que estamos no caminho certo. Oferecer um ensino de qualidade é o que toda essa garotada merece e vamos continuar trabalhando para dar aos jovens oportunidades”, declarou Soares.

“Salvador estava carente, agora damos total apoio para melhorar a educação, pois só assim vamos ver essas crianças transformarem o nosso país”, finalizou o prefeito João Henrique.

Na última quarta-feira (11), foi a vez da Escola Municipal Lélis Piedade, sediada em Cosme de Farias, que também foi totalmente reformada para atender a 505 alunos. Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura entrega mais uma escola, a Escola Municipal Afrânio Peixoto, terceira nesta semana.