Secretária visita escolas da Gerência Regional do Cabula

07 de jun de 2017 - Publicidade

A secretária Municipal de Educação, Paloma Modesto, visitou na sexta-feira (2), onze escolas municipais da Gerência Regional do Cabula. O objetivo da agenda é conhecer as escolas, seus projetos, trabalhos e desafios, além de conversar com gestores, professores e alunos. Ao final do roteiro, foi realizada uma reunião com diretores e coordenadores pedagógicos daquela regional. Essa é o sexto roteiro de visitas por Gerência Regional, totalizando 70 escolas visitadas.

“Sempre é muito produtivo e emocionante ir no “chão da escola” e conhecer tudo que tem sido feito, com muita garra, envolvimento e competência dos nossos gestores, coordenadores e professores”, destaca Paloma Modesto. “É um contato importante, onde vou para ouvir e construir junto com as escolas soluções para que a educação de Salvador continue avançando de maneira veloz, suprindo o déficit histórico. Nesses contatos, encontro projetos de excelência, profissionais engajados, mães e pais envolvidos com a escola e alunos encantadores”.

Entre as escolas visitadas nessa sexta (2), está a Escola Municipal Professor Carlos Formigli, que funciona na Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Salvador (Case/Salvador), no bairro de Tancredo Neves. A escola atende cerca de 100 adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental I.