Secretário de Educação Básica do MEC visita Rede Municipal de Salvador

13 de ago de 2019 - Jornalismo

O secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Jânio Carlos Endo Macedo, esteve nesta terça-feira (13) em Salvador onde se reuniu com o secretário municipal da Educação, Bruno Barral. Ele também visitou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Virgem de La Almudena, no Candeal, com o objetivo de conhecer as práticas pedagógicas desenvolvidas pela Rede Municipal de Salvador. “Estive recentemente em reunião com o secretário Bruno Barral, que fez um relato sobre as experiências de Salvador com a Educação Básica. Fiquei muito entusiasmado em conhecer esse trabalho in loco”, explicou Macedo.

De acordo com o secretário de Educação Básica, é importante identificar as boas práticas educacionais para que sejam disseminadas. “Temos que pensar, primeiramente, no bem das crianças, no bem do estudante brasileiro. Tudo aquilo que for contribuir para a melhoria da qualidade da Educação no Brasil, a gente tem que buscar informações, visitar, verificar o que está sendo feito. E as boas práticas precisam ser multiplicadas”, disse.

No Cmei Virgem de La Almudena, Macedo foi acompanhado pela diretora Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Joelice Braga, a gerente de Currículo, Edna Rodrigues, e a coordenadora pedagógica da Gerência Regional de Educação (GRE) Centro, Aline Pimentel. A diretora do Cmei, Isa Coutinho, apresentou a unidade escolar, falou sobre os trabalhos desenvolvidos e apresentou os materiais pedagógicos Nossa Rede – construídos exclusivamente para a Rede Municipal através de um trabalho que contou com a participação de professores, coordenadores e técnicos da Secretaria Municipal da Educação.

“O trabalho realizado aqui com as crianças nos entusiasma cada vez mais a continuar fazendo essas visitas. Se a gente pode fazer alguma coisa em benefício do nosso país é trabalhar em favor da educação”, afirmou o secretário de Educação Básica do MEC. Para a gestora Isa Coutinho, a visita é uma forma de legitimar e consolidar o trabalho que está sendo feito. “Acredito que a Rede Municipal de Educação mostra que é possível ter um trabalho de qualidade com equidade na escola pública”, disse a diretora.

O secretário Bruno Barral destacou a importância da visita. “A vinda do secretário Jânio Macedo a Salvador significa o reconhecimento do trabalho realizado pela Rede Municipal, que tem se destacado e conquistado grandes avanços na Educação”, concluiu.

Fotos: André Carvalho/Smed/PMS