Secretário entrega certificados a mediadores de leitura

02 de jun de 2008 - dev

O Secretário Municipal de Educação, Carlos Soares, participou na última sexta-feira (30) da entrega de certificados aos Mediadores de Leitura. O evento contou também com a presença da presidente do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (Instituto IRIS), Izabel Portela, e do coordenador da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), Manoel Calazans.

“Meu compromisso é com a educação. Considero que a leitura é de fundamental importância para termos alunos mais preparados”, diz o secretário.

O objetivo da capacitação é formar professores leitores multiplicadores de conhecimento que consigam, através de uma didática mais prazerosa, despertar nos estudantes o gosto e o hábito da leitura. “Este projeto tem como maior intenção, fazer com que os alunos da rede municipal de ensino se sintam estimulados a ler”, explicou a coordenadora de projeto do Instituto IRIS, Claudia Vegas.

No total, foram 184 professores formandos, dos quais 20 serão selecionados para participar da segunda fase do projeto, que terá inicio no dia 6 de junho (sexta-feira), com a apresentação e a discussão sobre o filme “Pro dia nascer feliz”. “Poder continuar com a proposta do projeto é muito interessante, pois serei uma multiplicadora mais qualificada em sala de aula”, afirma a professora, Karem Costa, uma das selecionadas.