Secretário fiscaliza obras de reforma na rede municipal

14 de jun de 2013 - dev

O secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, aproveitou a manhã desta sexta-feira (14) para visitar duas escolas da rede municipal de ensino que estão sendo completamente recuperadas. A primeira visita foi às obras da Municipal Antônio Euzébio, no Cabula, que está sendo totalmente reconstruída e será entregue aos para os moradores do Cabula no próximo mês.

As obras, que já estão em fase final, mostram a grande mudança da unidade de ensino. “A escola tem mais de 60 anos e funcionava num espaço inadequado para o desenvolvimento educacional. Hoje, estamos construindo uma escola que vai possibilitar ao professor desenvolver um trabalho de excelência e aos alunos aprenderem com prazer”, ressalta Bacelar.

A unidade de ensino, que foi reconstruída em modernos padrões de acessibilidade e arquitetura, vai atender mais de 300 alunos com sala de leitura, brinquedoteca, refeitório, espaço para recreação, laboratório de informática, padaria, além de rampas de acesso e banheiros para pessoas com necessidades especiais.

Depois de verificar o andamento das obras da Antônio Euzébio, o secretário foi para a localidade de Saramandaia e visitou a reforma da Municipal Marisa Baqueiro Costa. A escola passa por uma grande recuperação estrutural que também vai possibilitar a melhoria do ensino.

“Esperamos por essa obra há seis anos. A equipe escolar, os pais e os alunos estão muito felizes com a reforma”, conta a gestora Josiana Pereira. As obras na unidade também estão em fase final e vão beneficiar 350 estudantes. Atualmente, 41 escolas estão sendo reformadas na rede municipal, totalizando um investimento de cerca de R$ 8 milhões.