Secretario parabeniza equipe da Matrícula Informatizada 2012

27 de jan de 2012 - dev

Como forma de agradecimento pelo sucesso da Matrícula Informatizada 2012 da Rede Municipal de Salvador, o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, se reuniu na manhã desta sexta–feira (27), no auditório da Secult, com os mais de 140 atendentes que contribuíram para que o processo fosse finalizado com sucesso. Foram matriculados mais de 133 mil estudantes.

“Este momento é de agradecimento a equipe técnica da Secult e pela dedicação e esforço de cada atendente, que fez com que a nossa matrícula fosse concluída com sucesso”, comemorou o secretário.

Ausência de filas, automatização das informações, comprometimento das equipes envolvidas, acompanhamento da disponibilidade de vagas em tempo real e agilidade foram os principais pontos positivos que resultaram no sucesso de todo processo de Matrícula Informatizada 2012 da Rede Municipal de Ensino de Salvador.

De acordo com a Central de Matrícula, o sistema se manteve estável durante todo o período de matrícula, 05 a 20 de janeiro, não havendo relatos de lentidão, nem interrupção. Com um sistema ágil e eficaz, a Secult chegou realizar 60 matrículas por minuto.

Foram 133.025 matrículas, sendo 16.712 novas e 116.313 renovadas. Com o fim da campanha, a Secult encerra também a etapa descentralizada da matrícula, que permitiu a realização das inscrições em qualquer uma das 421 escolas da rede e não somente na unidade em que o aluno vai estudar.

Para visualizar as escolas que ainda possuem vagas, basta acessar o Mapa Digital da Matrícula (www.mapadigitaldaeducacao.salvador.ba.gov.br).