Secretário participa de Encontro de Educação de Jovens e Adultos

21 de set de 2011 - dev

O secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, participou nesta terça-feira (20) da abertura do Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos (Eneja). Durante o evento, que será realizado até sexta-feira (23) em Salvador, o secretário ressaltou que reconhece a importância do segmento para reduzir os altos índices de analfabetismo em Salvador.

“Desejo que esse encontro se constitua enquanto lócus privilegiado de debates, diálogos, trocas de experiências e exercício critico da realidade atual da Educação de Jovens e Adultos em todo território nacional”, ressaltou. Das 421 escolas da rede pública de Salvador, 190 atuam com a Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 21.109 alunos.

Para reforçar o trabalho na rede municipal, a Secult desenvolve projetos como o Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos de Salvador Cidade das Letras/Brasil Alfabetizado; EJA Modelar (Salas de aula em espaços fora da escola); Proeja FIC, que atende a 90 alunos nos cursos de Manutenção Elétrica Predial e de Solda na Escola Municipal Alexandrina Santos Pita, através de uma parceria com o Instituto Federal da Bahia –IFBA.

Além disso, a Secult promove o Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos, em parceria com a Universidade Federal da Bahia, com atendimento para 80 profissionais que atuam na rede com a EJA e a Formação Continuada de Professores e Coordenadores pedagógicos da EJA – Instituto Paulo Freire.