Secretário participa do 1º Fórum Permanente de Gestores da Smed

17 de abr de 2018 - Jornalismo

Foi realizado na manhã de sexta-feira (13), no restaurante Gibão de Couro, na Pituba, o 1º Fórum Permanente de Gestores da Secretaria Municipal de Educação (Smed) que, pela primeira vez, contou com a presença de um titular da pasta. O secretário Bruno Barral falou sobre a satisfação em participar do evento. “É com imensa satisfação que estou aqui para parabenizá-los pelo que vêm fazendo junto às suas unidades e à Smed. Essa é uma representação moderna, na qual você dialoga, critica, bate o pé, briga pelo que é melhor e que sempre irá existir, pois este é o caminho para desenvolvermos a educação em nossa cidade”, disse.

Barral complementou o discurso enfatizando o quanto cada gestor é essencial para a educação municipal. “Eu realmente confio muito no trabalho de vocês, preciso que estejam sempre ao nosso lado, cobrando, criticando, fazendo esse importante papel, para que a educação continue sendo cada vez melhor para nossos estudantes”, finalizou.

Com dez anos de existência, a posse sempre foi realizada somente com as presenças dos gerentes regionais e membros do conselho. Neste ano foi diferente. “Esse é um momento importantíssimo e histórico, porque é a primeira posse com a presença de um secretário de educação. Esse momento sempre aconteceu somente entre nós e acreditamos que esse diálogo estreito entre os gestores e a Smed não somente deve permanecer, mas tem que ser alimentado sempre”, enfatizou Celma Vitório, diretora do Subúrbio 360 e ex- membro da comissão.

O Fórum é um movimento da Rede Municipal de educação que tem como objetivo reunir os gestores para ajudar no enfrentamento de desafios do dia a dia para que, juntos, possam avançar na conquista comum dos anseios das unidades escolares.

Com presença representativa da categoria, o fórum teve participação, ainda, dos gerentes regionais que falaram do objetivo do trabalho. “O objetivo aqui é a unidade pela educação. Esse é o grande objetivo da atual gestão municipal: que todos nós caminhemos juntos pela educação da cidade de Salvador. Em um encontro como esse, temos a oportunidade de discutir os problemas – que são muitos, mas também de comemorarmos as conquistas que são ainda maiores, bem como os avanços que tivemos. É um momento de entendermos que as dificuldades surgem e que precisamos estar juntos para superá-las”, enfatiza Wanete Carvalho, gerente Regional do Cabula.