Secretário recebe comissão de moradores de Nova Constituinte

29 de jul de 2013 - dev

O secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, recebeu na tarde desta segunda-feira (29) representantes do bairro de Nova Constituinte. A comissão procurou o secretário após boatos de que a Prefeitura iria fechar a unidade da Fundação Cidade Mãe de Alto de Coutos, o que foi explicado pelo secretário, que informou que no local irá funcionar o Centro de Educação Integral, que além de absorver todas as atividades oferecidas pela fundação, terá auditório para mil pessoas, teatro, ginásio coberto e laboratório de informática.

“É muito importante ter esse contato com a comunidade porque sabemos da relevância que os serviços da fundação têm para eles. Mas, melhor ainda foi ver a satisfação deles após apresentarmos o projeto do centro, que terá capacidade para atender 2400 crianças, beneficiando ainda a comunidade”, comemorou Bacelar, que aproveitou o encontro para anunciar a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil e de uma escola de ensino fundamental.

A satisfação com a informação da construção do centro foi garantida pelo líder comunitário Arnaldo Anselmo. “Nós sabemos da seriedade do trabalho do prefeito e acompanhamos o trabalho de Bacelar e sabíamos que eles não nos deixariam na mão. Quando a informação de que a fundação seria fechada chegou até nós, imediatamente procuramos o secretário e fomos prontamente atendidos. Agora saio daqui ainda mais satisfeito e digo que eles podem contar com a gente porque o centro e as escolas serão muito bem vindos”, disse.

O primeiro contato dos representantes foi feito com o subprefeito do Subúrbio, Sosthenes Macedo, que imediatamente entrou em contato com Bacelar e marcou a reunião. “Por isso é importante essa proximidade com a comunidade que facilita a resolução de problemas e até esclarece ruídos como este. Bastou o secretário apresentar o projeto para o local para deixar a comunidade ainda mais satisfeita e com a certeza de que a Prefeitura está trabalhando para a melhoria de vida da população de Salvador”, afirmou. A reunião também teve a participação do ouvidor geral do município, Humberto Viana.