Secretário visita campos e quadras poliesportivas em Amaralina

06 de dez de 2010 - dev

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, já arregaçou as mangas e começou a trabalhar cedo no domingo (05), quando acompanhou as atividades esportivas do bairro do Nordeste de Amaralina, Areal, Chapada do Rio Vermelho e Santa Cruz que contam com apoio do município.

“Assisti a final do campeonato sub 30 e compareci a várias atividades esportivas e de lazer a fim de garantir apoio do município a essas atividades, conforme orientação do prefeito João Henrique”, enfatizou Bacelar.

Segundo o deputado, é fundamental para a sociedade, sobretudo em áreas mais carentes, que o município dê apoio para as atividades esportivas e de lazer. “Em muitos bairros, o futebol do fim de semana é a única atividade de lazer e ela reúne centenas de pessoas, como pude constatar no Nordeste de Amaralina. Esse é um dos papéis da Secult, garantir o lazer e a atividade esportiva das diversas comunidades”, enfatizou Bacelar.

Segundo o secretário, por orientação do prefeito João Henrique, o órgão garantiu apoio às ligas esportivas para aquisição de material, bem como a recuperação das quadras e até orientação para a formação dos campeonatos.

“Essa é uma atividade que a Secult vai desenvolver, pois vamos estimular muito o esporte amador em Salvador. O esporte é importante para a socialização das diversas comunidades, é uma alternativa de lazer, bem como é importante para a formação dos jovens e no combate da violência”, concluiu.