Secretário visita obras de nova escola em Ilha de Maré

01 de set de 2015 - Jornalismo

Com obras em estágio avançado, a Escola Municipal de Praia Grande – em Ilha de Maré – se prepara para atender a cerca de 700 alunos da região. A previsão é a de que a unidade funcione já para o ano letivo de 2016. Na semana passada, o secretário municipal da Educação (Smed), Guilherme Bellintani, visitou o local e se mostrou satisfeito com a escola que contará com 18 salas, incluindo as de coordenação pedagógica, diretoria e de professores.

Em estilo arrojado, a unidade conta ainda com lavanderia, depósito de merendas e de materiais didáticos. Dividida em quatro blocos, a escola ocupa uma área total de 9.450 m² e contará ainda com um quiosque para convivência social, área de leitura e de lazer, composta por parque infantil e quadra poliesportiva.

Além disso, a escola atende a questões de acessibilidade, com rampas de acesso, piso intertravado, portas planejadas para acesso de cadeira de rodas e todas as pessoas com mobilidades reduzidas. Respeitando as características geográfica e cultural da localidade, os blocos que compõem a escola possuem formato de oca e as fachadas possibilitam a visualização interna das dependências. Característica que contribui para a segurança dos alunos e professores.

Entrega – Além da visita as obras da Escola Municipal de Praia Grande, o secretário Guilherme Bellintani entregou o anexo a Escola Municipal da Bananeira. Com o imóvel, a escola passa a contar com mais duas salas de aula, o que possibilita a ampliação do atendimento no segmento de Educação Infantil. O gerente da Regional Subúrbio II (que atende as escolas localizadas nas ilhas), Marco Aurélio Guimarães, diretores, coordenadores, professores da região, além de pais de alunos participaram da cerimônia.