Secretário visita reforma da Escola Comunitária Nova Constituinte

30 de jul de 2009 - dev

“Para nós da comunidade a reforma da escola representa mais para o futuro do que a urbanização no bairro”. A declaração é do líder comunitário da localidade de Nova Constituinte, Arnaldo Anselmo, e reflete a satisfação da comunidade que já comemora as modificações no espaço. A primeira etapa da reforma, o telhado novo, está finalizado e é motivo de muita alegria, já que o péssimo estado de conservação do antigo chegou a inviabilizar as aulas no local. Hoje, a pedido dos moradores, o Secretário da Educação, Carlos Ribeiro Soares, visitou o local e recebeu pessoalmente o agradecimento da população pela ajuda na intervenção.

“Essa reforma é tudo para a comunidade. Somos carentes em todos os aspectos e a educação infantil é fundamental para modificar a realidade dessas crianças, muitas delas em situação de risco”, agradeceu o líder comunitário. “Eu não poderia deixar de atender ao apelo de uma comunidade que já é tão carente”, retribuiu o secretário.

A Escola Comunitária Nova Constituinte existe há 20 anos e atende 105 crianças de 3 a 6 anos. Instalada no Centro Comunitário da localidade, a escola, que funcionava antes com apenas duas salas de aula, após a reforma passará a ter três salas de aula, secretaria, cozinha, depósito de merenda e área de serviço. A previsão de entrega das novas instalações é para o final de setembro e a comunidade já prepara uma grande e inesquecível festa.