Secult abre inscrição para “Orientadores de Estudos”

26 de out de 2012 - dev

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) abre, nesta segunda-feira (29), a inscrição para o processo seletivo de “Orientadores de Estudos”. Os selecionados ficarão responsáveis por ministrar o curso de Formação, além de acompanhar a prática pedagógica dos professores alfabetizadores envolvidos no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

O programa é um compromisso firmado entre o Ministério da Educação e o governo federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas, até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. Serão oferecidas 87 vagas e os selecionados receberão pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) uma bolsa mensal no valor de R$765, através do Sistema Geral de Bolsas (SGB).

O documento Seleção de Orientadores e a ficha para o processo de inscrição – que podem ser feitas até 7 de novembro – estão disponíveis no portal da Secult no link documentos. Os interessados em participar devem ter formação em licenciatura ou pedagogia, ser coordenador ou professor efetivo da rede e estar atuando em programas voltados para a alfabetização (Pacto Estadual e Pró-letramento); além de possuir experiência mínima de 3 anos nos anos inicias do Ensino Fundamental e na formação de professores alfabetizadores e não receber simultaneamente bolsas de outros programas de formação.