Secult atualiza dados de 97% dos professores e coordenadores

23 de out de 2012 - dev

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) atualizou os dados de 97% dos mais de 6,5 mil professores e coordenadores pedagógicos da rede de ensino de Salvador. O recadastramento aconteceu até a última sexta-feira (19) e os 227 servidores que ainda não fizeram a atualização de seus dados deverão se apresentar, com urgência, no Anexo II – antiga sala da Coordenadoria de Apoio e Gerenciamento Escolar (Cage) –, no Parque Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas.

Com a atualização de informações pessoais e funcionais no Sistema Informatizado de Recursos Humanos (Sige), a Secult poderá gerar relatórios gerenciais, como o quantitativo de professores e coordenadores por lotação, área de atuação, disciplina e formação. Além disso, serão possíveis outros cruzamentos que indiquem a necessidade de novas contratações ou realocação desses profissionais.

O projeto vai qualificar o processo de administração de pessoas na Secult, definindo procedimentos mais alinhados entre a Cage e a Coordenadoria Administrativa (CAD). A ação será reforçada ainda pelo Mapa Digital do Recadastramento, que permitirá aos envolvidos na coordenação do projeto o monitoramento e controle da evolução da atualização de dados por escola.