pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Secult capacita mais de 700 manipuladores de alimentos das escolas públicas

20 de set de 2010 - dev

Para garantir uma alimentação escolar saudável e de qualidade para os mais de 180 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) deu início a maratona de Capacitação de Manipuladores de Alimentos das escolas públicas de Salvador.

A iniciativa, desenvolvida pela Coordenação das Ações Socioeducativas (CAS) da Secult, será realizada por meio de um curso com palestras, cujo intuito é assegurar informações sobre a prática profissional. A atividade qualifica e valoriza o desempenho dos 750 profissionais que atuam nas cozinhas das 418 unidades escolares.

Na última sexta-feira (17) os profissionais das escolas municipais da Ilha de Maré foram os primeiros a serem beneficiados com a ação e assistiram a palestras ministradas pela equipe de nutricionistas da Secult que possibilitaram a reflexão sobre recebimento e armazenamento dos alimentos, variedade do cardápio e higiene pessoal, ambiental e alimentar.

Também são temáticas do curso noções sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), técnicas de congelamento, manipulação segura dos alimentos, práticas culinárias e educação alimentar saudável, além de esclarecimentos sobre riscos ambientais.

Buscando valorizar sempre a saúde e o bem estar do aluno, o curso envolve oficinas práticas de culinária com a confecção de pratos variados. Ao final da capacitação, os participantes serão certificados.

Os encontros envolvem profissionais das unidades escolares pertencentes a cada Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) e serão realizados sempre aos sábados.

A capacitação da CRE Subúrbio I e II será no Centro Municipal de Educação Infantil Cid Passos, localizado em Coutos e as demais Regionais no Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca, localizado no bairro Boca do Rio.

Confira a programação:

25/09 – CRE Itapuã e Cidade Baixa

02/10 – CRE Subúrbio I e II

16/10 – CRE Orla e Liberdade

23/10 – CRE São Caetano e Pirajá

06/11 – CRE Cabula

13/11 – CRE Cajazeiras

20/11 – CRE Centro