Secult capacita novos agentes de suporte de copa e cozinha

02 de fev de 2012 - dev

Os novos 232 agentes de suporte de serviços de copa e cozinha (merendeiras) convocados para trabalhar na rede municipal de ensino, vão passar por uma capacitação de Boas Práticas de Produção de Alimentos, promovida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio da Coordenadoria de Ações Socioeducativas (CAS).

A atividade acontece nos dias 3 e 6 de fevereiro, na Escola Municipal Orlando Imbassahy, no bairro de São Marcos. Os agentes foram divididos em dois grupos. O grupo I é formado por funcionários das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE’s) Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Subúrbio I, Liberdade e Centro e vão assistir aula das 8h às 12h. O grupo II são os agentes das CRE’s Itapuã, Orla, Pirajá, São Caetano e Subúrbio II e terão aula das 14h às 18h.

Relações interpessoais, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), recebimento e armazenamento de alimentos, higiene e controle da qualidade são os assuntos que serão abordados durante a capacitação.