Secult e IPF dão início a Formação Continuada

22 de mar de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com o Instituto Paulo Freire (IPF), realiza nesta sexta-feira, às 18h, no Colégio Antonio Vieira, a Aula Inaugural da Formação Continuada do Instituto Paulo Freire.
A palestra de abertura “Construindo uma nova identidade da educação de jovens e adultos nas políticas públicas e no cotidiano escolar”, será ministrada pela palestrante Maria Clara Di Pierro, professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e diretora da Organização não Governamental Ação Educativa.
O evento faz parte do cronograma de atividades da formação para os profissionais da EJA, que acontecerá ao longo de todo o ano. A formação terá início na quinta-feira (25), às 19h, para todos os coordenadores pedagógicos (CRE’s e Unidades Escolares G2), no dia 26 (sexta-feira), às 19h, para todos educadores da EJA (coordenadores-G2 e professores- G3) e no sábado (27), para todos os coordenadores pedagógicos (CRE’s e unidades escolares G2), a partir das 9h.
De acordo com a coordenação do EJA (Educação de Jovens e Adultos), a formação tem como objetivo contribuir para que a educação cumpra seu papel político de ser também agente da transformação social, observando o respeito aos direitos coletivos, tendo como fim maior a inclusão social e a construção de sociedades sustentáveis para todos.