O secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Soares, recebeu nesta terça-feira (14), em seu gabinete, a visita do maestro Ricardo Castro, diretor geral do programa Neojibá, representantes da Fundação Gregório de Matos e da gerente do Centro Cultural SESI, Maria Ribeiro.
O objetivo da visita é a proposta de parceria para o ensino de música orquestral para os alunos municipais. “Com certeza esse projeto será um sucesso, pois através da música, crianças e jovens podem contribuir para o desenvolvimento social e urbano, na medida em que ganham noções de responsabilidade, trabalho em equipe, respeito e disciplina”, destacou o maestro Ricardo Castro.
Carlos Soares ressaltou que não medirá esforços para o desenvolvimento do projeto na Rede Municipal de Ensino e que ajudará no que for possível para a aquisição de instrumentos musicais de cordas, sopros e percussão.
“Todo gestor tem que, por obrigação, oferecer oportunidades e possibilidades e é apoiando projetos como estes que eu, como secretário da Educação, acredito que ajudarei na transformação de vidas desses estudantes”, destacou Soares.