Secult e Setad premiam estudantes

18 de maio de 2010 - dev

Nesta terça-feira (18), Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) realizou no auditório do Ministério Público do Estado da Bahia a premiação dos estudantes vencedores do Concurso de Frase: “Violência Sexual contra Criança e Adolescente é crime. Combatê-la é dever de todos”.

O concurso, que teve como objetivo incentivar o corpo discente a expressar sua opinião sobre o enfrentamento da violência sexual, foi realizado em todas as unidades de Ensino Fundamental e da modalidade SEJA I – Estágio IV da Rede Municipal de Ensino, no período de 12 de abril a 07 de maio.

“Aproveitamos que o Ministério Público estava realizando um seminário sobre o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes para inserir a nossa premiação na realização desse evento, pois consideramos pertinente que todos saibam e unam forças com a Setad e a Secult em prol das crianças”, explicou a secretária da Setad, Lisiane Maria Guimarães

De acordo com o Coordenador de Ensino e Apoio Pedagógico da Secult, Manoel Calazans, é de fundamental importância que os estudantes conheçam sobre estas temáticas, pois assim eles aprendem como se defender e onde buscar ajuda.

“Nossa intenção aqui não é de apenas premiar e sim mostrar que é relevante o aprendizado das pessoas sobre o abuso e a exploração sexual. Com certeza, o concurso promoveu muito aprendizado e integração dos alunos”, destacou Calazans.

O estudante João Santos, 10 anos, que ganhou em 1º lugar na categoria 5º ano de escolarização, ficou muito contente com a premiação e agradeceu o apoio dos educadores da sua escola (Municipal Cônego Orlando) e o apoio dos amigos. “Eu caprichei na minha frase, porém não esperava vencer. Estou muito feliz e grato a todos os meus professores e colegas que me incentivaram e me mostram que sou capaz”, finalizou o aluno.